discount

ESTÓRIAS À VOLTA DA FOGUEIRA

Onestaldo Fontes Gonçalves

estorias-a-volta-da-fogueira

Sinopse

ESTÓRIAS À VOLTA DA FOGUEIRA
Longe se foi o tempo em que, na companhia de outras crianças, nos acotovelávamos para ouvir lindas estórias que os “mais velhos” nos contavam, sob a “sinfonia” do cri-cri do grilo, no silêncio da noite e tendo por vezes a lua como a única testemunha.
Certamente que o leitor já teve oportunidade de ouvir inúmeras estórias contadas em circunstâncias várias.
Neste livro, com estas duas estórias, desejo apenas ser mais um “contador de estórias”. O autor, por alguns instantes, sentiu-se forçado a “viajar” pelo mundo das crianças e ao terminar a leitura deste livro, é seu desejo, que o pequeno leitor tire as suas ilações.
Em “As travessuras de Salaviza”, podemos testemunhar, inicialmente, uma criança egoísta, traquinas e irreverente, e que recebeu uma verdadeira lição de vida, tendo mudado radicalmente a sua forma de conviver com todos aqueles que a rodeavam.
Quanto ao “Tiago – O Bom samaritano”, o seu personagem principal, Tiago, desde o primeiro momento, não obstante as vicissitudes pelas quais passou, conseguiu transpor todos os obstáculos com que se deparou. Uma criança, com um coração tão bondoso, não se lhe podia reservar outro destino.
Desde já uma boa leitura.