Alcance Editores oferece comida e livros na Namaacha

A Alcance Editores e os seus parceiros Institucionais e estratégicos doaram quarta-feira>>

A Alcance Editores e os seus parceiros Institucionais e estratégicos doaram quarta-feira, 2 de Março, três mil quilos de milho, mil duzentos e cinquenta quilos de arroz e cem litros de óleo alimentar para aliviar o sofrimento das populações vítimas da estiagem e do vendaval no distrito da Namaacha, província de Maputo.

A doação foi recebida pela administração da Namaacha, Suzete Alberto Dança, que considerou aquele momento de impar, por “responder ao chamamento de sofrimento. Agradecemos o gesto, este que vai minimizar o sofrimento. Estamos perante uma situação critica em que não haver segunda época de sementeira. Vamos mitigar os efeitos da seca. Vamos continuar a orar para que chova. Estão em causa dois mil hectares programados para cultivo. Duzentas e setentas e quatro cabeças de gado já morreram.”

Na ocasião Pedro rocha, em representação da Alcance Editores, fez questão de dizer que “temos consciência que não resolvemos na totalidade o problema que a província está a sofrer, mas acreditamos que a nossa simbólica oferta irá ajudar na minimização da situação.”

No mesmo dia, em separado, a Alcance Editores fez oferta de trezentos livros à Escola Secundaria da Namaacha, como incentivo para leitura para um melhor e crescente desempenho escolar dos alunos e docentes daquela instituição educacional, que tem sua biblioteca em pleno funcionamento.

O director da escola, Raimundo Cuava, agradeceu a oferta, tendo dito que “esperamos que os próprios alunos saibam tirar proveito destes livros. Afinal um livro só tem valor quando lido e não arrumado numa prateleira de biblioteca.”

Por seu turno. Sérgio Pereira, Director comercial da Alcance Editores, apelou aos alunos para que tirem proveito dos livros “lendo-os” e cuidando-os da melhor forma para que venham a servir aos que os sucederão nas carteiras daquela escola.

Fonte:Jornal Domingo, 6 de Março de 2016.Pág.21