Simplesmente excelente!

A DIRECTORA da Escola Secundaria Comunitária “Padre Paulo” de Macomia, pertença da Diocese de Pemba, onde estuda Estevão Chissale, quando lhe abordamos… >>

A DIRECTORA da Escola Secundaria Comunitária “Padre Paulo” de Macomia, pertença da Diocese de Pemba, onde estuda Estevão Chissale, quando lhe abordamos acerca deste estudante pediu-nos que se quiséssemos dizer a verdade escrevêssemos no jornal o seguinte: simplesmente excelente!
A irmã Lida Eugénio Florez Alarcon revelou que o aluno tem um aproveitamento acima da média em todas as disciplinas e um comportamento exemplar. Disse ainda que Estevão também é o recurso, na igreja, que faz leituras e da última vez em que o bispo de Pemba esteve em Macomia e depois de uma leitura perfeita interessou-se em saber alguns detalhes sobre o menino.
Para que não houvesse dúvidas a respeito da excelência do seu aluno, Alarcon exibiu-nos imediatamente a pauta do primeiro trimestre escolar, que com ajuda de uma régua fomos conferindo: Português (14), Inglês (14), Francês (17), Historia (14), Geografia (16), Biologia (20), Física (19), Química (12), Matemática (14), Educação Visual (14), Noções de Empreendedorismo (15), Agro-pecuária (14) e Educação Física (14).
A directora da escola com alguma modéstia informa-nos que o seu estabelecimento de ensino tem sido, de há algum tempo para cá o celeiro de jovens que acabam sendo exemplares não só no distrito como na Província e no país em geral.
“Quem vai às olimpíadas, fase nacional, de Matemática, é desta escola, e chama-se Aissa Ussene. Quem ganhou as olimpíadas de Ciências Naturais, melhor prova, com 17,5 valores, é o aluno desta escola, chama-se Amisse Selemane Saria; e quem recebeu das mãos do Presidente da Republica, no primeiro dia da FACIM deste ano o premio de concurso de redacção sobre as exportações de Moçambique é aluna desta escola e chama-se Muanarabo Faizal Jacob” regozija-se, para acrescentar: “Temos feito esforço para dar certa qualidade de ensino e Deus está nos a abençoar com esses alunos que se destacam”, frisou.
Fonte:Jornal Noticias Quarta-feira, 9 de Setembro de 2015. Pág.2